Conip 2017: Aker Discute Paradoxos e Paradigmas da Nuvem

Conip 2017: Aker Discute Paradoxos e Paradigmas da Nuvem

thumbCONIP2017.jpg

A Aker N-Stalker, uma união das empresas Aker Security Solutions e N-Stalker The Web Security Specialists, anuncia sua participação no Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – o CONIP 2017 – que acontece nos próximos dias 30 e 31 de Maio, em São Paulo.

Na ocasião, Rodrigo Fragola, CEO da Aker N-Stalker, ministrará uma palestra cujo tema é “Cloud: Paradigma ou Paradoxo”. O especialista avalia o impacto, a longo prazo, do crescimento exponencial da adoção da nuvem para armazenamento dos grandes dados das empresas.

Se, por um lado, é inegável que a nuvem traz mais eficiência para as empresas, já que a maioria dos servidores internos é subutilizada, gerando custos de energia elétrica, espaço e manutenção – por outro, temos um crescimento desenfreado de servidores externos, que são adquiridos pelos provedores na corrida para atender à grande demanda de migração dos dados.

“Em meio a toda esta confusão, os arquivos salvos na nuvem, ainda assim, estão armazenados em algum local físico. A diferença é que a empresa proprietária do dado já não é mais a responsável única e direta por sua guarda, ficando esta responsabilidade nas mãos do próprio provedor, ou até “quarteirizada” com grandes data centers que concentram parte da estrutura desses provedores de acesso”, afirma Fragola.

Segundo ele, esta nova complexidade da TI requer uma revisão na forma de administrar a segurança dos dados de forma a equilibrar a gestão dos riscos externos com a dos riscos internos. “Mais do que nunca a educação e o engajamento dos funcionários é um ponto central de estratégia de segurança. Além disso, a tecnologia de segurança deve compreender não só a defesa do perímetro (ou seja, dentro dos limites da rede empresarial), mas deve se estender até a nuvem”, afirma o executivo.

Durante o Conip, a Aker N-Stalker irá apresentar um modelo de segurança que se enquadra nas premissas apresentadas pelo CIO. Esse modelo se baseia na combinação de uma central unificada de segurança (Aker Firewall UTM) com um sistema online e proativo de varredura de vulnerabilidades da rede interna e da nuvem (N-Stalker Web Application Security Scanner).

Para mais informações ou para registrar-se ao Conip, acesse o site

Aos jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento, a solicitação pode ser encaminhada ao e-mail fabiana@pressconsult.com.br

Serviço:

CONIP 2017
Data: 30 e 31 de Maio de 2017 a partir das 8hs
Local: Hotel Maksoud Plaza – Alameda Campinas, 150 – São Paulo-SP

Guilherme Nogueira