CASE SOUFER

O CLIENTE
Fundada em 1966, a Soufer atua na fabricação de produtos siderúrgicos para aplicações variadas e usuais, além de desenvolver soluções inovadoras no emprego desses produtos nas áreas industrial, agroindustrial e de construção civil. A história da Soufer é marcada pelo seu trabalho sério e de qualidade, o que permitiu à empresa criar e adquirir novas tecnologias e incorporar outras companhias, expandindo suas áreas de atuação. 

Hoje, com unidades em São Paulo (São João da Boa Vista e Paulínia), Minas Gerais (Pouso Alegre) e Espírito Santo (Guarapari), a Soufer atende todo o Brasil e também o mercado internacional, exportando seus produtos para países da América do Sul, África e América Central.

OS DESAFIOS
Em sua matriz, a empresa já dispunha de soluções de firewall, filtro de conteúdo, serviço de correio eletrônico e antispam, mas que não se mostravam suficientes para atender sua estrutura. Além disso, o gerenciamento dos produtos era complexo e os períodos de atualização costumavam gerar conflitos para a Soufer.

A SOLUÇÃO
A Aker, por intermédio da Revenda Andracom, participou de um processo de concorrência que considerava os seguintes requisitos para as soluções de Segurança Digital: menor valor, melhor qualidade, melhor interação na interface gráfica e facilidade no gerenciamento. A Aker venceu a concorrência com o Aker Firewall UTM, apresentando ainda maior estabilidade na estrutura da matriz no processo de homologação, o que lhe conferiu nota superior a dos concorrentes.

OS RESULTADOS
O projeto implementado proporcionou uma administração única de soluções e o gerenciamento tornou-se mais simples, já que o Aker Firewall oferece uma interface gráfica amigável. Atualmente, a empresa dispõe de 01 (um) Aker Firewall Box na matriz e 04 (quatro) nas filiais. O cliente mostra-se satisfeito com os produtos e soluções Aker, tanto que já há uma solicitação para clusterizar matriz e filiais com o Aker Firewall.

Para fazer download do documento em PDF clique aqui.

Guilherme Nogueira