OGA AKER UTM

 

Você conhece bem o ambiente de TI da sua empresa?

Já pensou se você pudesse prevenir um ataque ou impedir falhas no funcionamento da sua rede através de um gerenciamento eficaz?

Com o OGA UTM você pode. Elevamos o nível de automação e criamos uma verdadeira fortaleza digital ao incluir uma série de funcionalidades em seu firewall que, além de preservar o ambiente de rede, possibilitam uma gestão eficiente do tráfego de dados. Com o recurso de Failover de Regras, uma exclusividade do OGA UTM, a solução configura automaticamente as prioridades do tráfego de sua rede. Também é possível criar várias conexões seguras entre a matriz e as filias da sua rede corporativa, além de reduzir custos com links dedicados, estabelecendo VPNs entre o OGA UTM e outros que suportem o padrão OpenVPN. Com este recurso, ainda, é possível balancear o tráfego de duas VPNs e configurar rotas seguras automaticamente, caso o link de internet principal fique inativo. Tudo para que você possa manter os serviços da sua empresa sempre funcionando. 

Nossos projetos oferecem a melhor relação custo-benefício do mercado.
Solicite um orçamento.
 

VANTAGENS

FAILOVER DE REGRAS

O OGA UTM configura automaticamente as prioridades do tráfego da sua rede. Assim, você pode manter os serviços essenciais funcionando, como o ERP ou o sistema de pagamento e desabilitar outros, como o acesso de usuários à web, caso o link de internet principal fique inativo. 

OpenVPN

Permite uma conexão segura à rede corporativa, além de estabelecer VPN entre o OGA UTM e outros que suportem esse padrão. O OpenVPN possibilita balancear o tráfego de duas VPNs e configurar rotas seguras automaticamente, caso o link principal da internet fique inativo. 

BALANCEAMENTO DE LINK INTELIGENTE

Para manter a rede da sua empresa funcionando com o melhor desempenho, independente da quantidade de links de internet que estiverem ativos. Faça o balanceamento de link por política, escolhendo um dos 4 modos de realizá-lo: Link Failover, Porcentagem, Conexões e Perfo
 

Vantagens

  • Alta segurança com disponibilidade, flexibilidade e escalabilidade
  • Solução nacional totalmente adaptada à realidade brasileira
  • Melhor relação custo-benefício do mercado
  • Suporte diferenciado e em português
  • Baixo custo de manutenção
  • Aumento de produtividade
  • Autenticação ClientLess (BYOD)
  • Acesso à rede wireless de forma imediata e segura
  • Isenção de cadastros e/ou registros complicados
  • Menor intervenção humana
  • Hardwares Mais Robustos

 

 

     

    FUNCIONALIDADES

    FAILOVER DE REGRAS

    O OGA UTM configura automaticamente as prioridades do tráfego da sua rede. Assim, você pode manter os serviços essenciais funcionando, como o ERP ou o sistema de pagamento e desabilitar outros, como o acesso de usuários à web, caso o link de internet principal fique inativo. 

    OpenVPN

    Permite uma conexão segura à rede corporativa, além de estabelecer VPN entre o OGA UTM e outros que suportem esse padrão. O OpenVPN possibilita balancear o tráfego de duas VPNs e configurar rotas seguras automaticamente, caso o link principal da internet fique inativo. 

    BALANCEAMENTO DE LINK INTELIGENTE

    Para manter a rede da sua empresa funcionando com o melhor desempenho, independente da quantidade de links de internet que estiverem ativos. Faça o balanceamento de link por política, escolhendo um dos 4 modos de realizá-lo: Link Failover, Porcentagem, Conexões e Performance TCP

    RELATÓRIOS DETALHADOS

    Crie relatórios de segurança de forma simples e sem programação. Melhore o desempenho da sua rede e da sua equipe ao identificar consumo de downloads, sites mais acessados, fluxo de entrada e saída de pacotes, usuários e outros. 

    PROXY IMAP

    Uma camada adicional de proteção antivírus para evitar infecções través de arquivos maliciosos e mensagens de e-mail, que filtra anexos mesmo se a conexão do IMAP for criptografada. 

    HARDWARES MAIS ROBUSTOS

    Os novos appliances Enterprise do OGA Firewall UTM 6.8 possuí configurações melhores e são equipados com 40 Giga de Throughput, opcionais de memória de até 96 Gbytes e até 64 interfaces de rede. 

    SUPORTE À AUTENTICAÇÃO PARA AMBIENTES CITRIX E TERMINAL SERVICE

    Controle usuários por perfis de acesso, mesmo que estejam conectados ao mesmo servidor de Terminal Remoto, e aumente a segurança de sua rede. 

    TIMEOUT DE CONEXÃO

    Evite a perda de conexão com serviços da web e bancos de dados, otimize o uso da sua rede e personalize o tempo de conexão para cada aplicação/serviço

    Características

    • Gerenciamento automatizado e centralizado
    • Fácil instalação e configuração
    • Interface amigável e em português
    • Relatórios de segurança completos
    • Integrável com sistemas de terceiros
    • Modo de funcionamento transparente (Bridge)
    • Agregação de Links
       

    Produtos relacionados

    - OGA Web Content Analyzer

    - OGA Spam Meter

    - OGA Antivirus Module

    - OGA Web Gateway
     

     

    OGA ENDPOINT SECURITY
     

    Bitdefender

    Fundada em 2001, a Bitdefender desenvolve produtos de primeira classe e nível de desenvolvimento tecnológico avançado, a empresa expandiu rapidamente tornando-se um líder mundial. A Bitdefender entrou no mercado internacional ao abrir escritórios no Reino Unido, EUA, Alemanha, França e Espanha, bem como estabeleceu parcerias estratégicas e uma presença local em mais de 100 países em nível mundial. Atualmente a Bitdefender protege mais de 600 milhões de usuários no mundo todo e estabeleceu o uso confiável de nossa tecnologia com nomes conhecidos, como IBM e Virgin Media através de parcerias estratégicas. As tecnologias patenteadas Bitdefender com base em ideias inovadoras e tendências de liderança na indústria de segurança da informação, continuam a ser reconhecidas internacionalmente como melhor software de segurança da Internet. As organizações independentes atestam nossos excelentes resultados através de inúmeras premiações e certificações: Av-Test.org, Virus Bulletin, Av-Comparatives, ICSA Lab, Checkmark, PC World Top 100, para citar apenas algumas.

    Conheça as soluções da Bitdefender Bitdefender Gravity Zone

    Segurança corporativa reinventada para o controle de estações, servidores, ambientes virtualizados e dispositivos móveis.

    A suíte Bitdefender GravityZone combina um poderoso sistema de segurança para os atuais servidores e estações, com segurança otimizada para ambientes virtuais e móveis, baseados em uma nova arquitetura virtualizada do sistema de controle. A central de controle do GravityZone foi desenhada especificamente para unificar o monitoramento e a gestão da segurança em uma interface simples e de fácil acesso, em um único console de gerenciamento. Adequa escalabilidade e desempenho, auxilia nos desafios que as empresas enfrentam hoje, construído a partir do zero para ambientes heterogêneos.

    As organizações têm a flexibilidade de implantar um ou todos os três serviços de segurança dentro GravityZone: Segurança para ambientes virtualizados, Segurança para Endpoints e Segurança para Dispositivos Móveis.

     

    Bitdefender Cloud Security

    Segurança para ambientes virtualizados (SVE)

    Serviço de antimalware de plataforma neutra projetado especificamente para os data centers complexos de hoje. Protege qualquer número de desktops virtualizados e servidores que executam em sistemas Windows e Linux.
    Baseado em tecnologias de ponta arquitetadas especificamente para ambientes virtualizados, o SVE proporciona proteção altamente escalável e leve em cada máquina virtual, melhorando o desempenho e economia de recursos cruciais ao longo de todo o ambiente.

    Principais benefícios
    • Proteção de virtualização sem inflacionar os custos operacionais;
    • Cobertura Multi-Plataforma: proteção otimizada em todos os hypervisors conhecidos – VMware vShield VMware ESXi, Citrix Xen, Microsoft Hyper-V, Red Hat KVM, o Oracle VM e mais;
    • Melhor desempenho em ambientes VDI;
    • Redução de custos através de uma maior consolidação de servidores;
    • Sobrecarga administrativa minimizada;
    • Classificado no1 em tecnologia de proteção nos rankings de Tecnologia;
    • Gerenciamento simplificado.

    Proteção na Nuvem

    Protege os sistemas usando tecnologia de segurança na nuvem, sem o custo das tradicionais soluções on-site.
    O Cloud Security para Endpoints da Bitdefender protege os sistemas e utiliza tecnologia de segurança classificada. Não requer um servidor físico on-site e a manutenção é gerenciada pelo console Cloud Security.com uma interface poderosa e intuitiva.

     

    Proteção Completa
    Console na nuvem, possui um centro de controle;
    Tecnologias avançadas de detecção de ameaças e otimizações, como o Bitdefender Photon; Filtragem de conteúdo e web;
    Segurança à prova de falsificação, sempre ativa e atualizada;
    Rapidez para instalar e gerenciar.

     

    FAQ

    Como verificar a chave de hardware do Aker Firewall em appliances?

    Via console utiliza-se tanto a linha de comando ‘akhwisg’ quanto a ‘hwsig’. Já pela conexão SSH, a verificação é feita apenas com a linha de comando ‘akhwsig’. 

    A partir de qual versão do Aker Firewall utiliza-se o Proxy HTTPS transparente?

    O Aker Firewall possui o Proxy HTTPS transparente a partir do patch 01 (um) referente à versão 6.5. Para configurá-lo, utilize a aba ‘SSL’ na janela de configuração do ‘Filtro Web’ no menu ‘Aplicação’, via interface gráfica (Aker Control Center).

    Quais pacotes de instalação da solução Aker Firewall são disponibilizados para download?

    A solução Aker Firewall está disponível em três pacotes de instalação, sendo o download efetuado conforme preferência de utilização e instalação do produto. São eles:

    • Aker Firewall Integrated System – Pen drive;
    • Aker Firewall Integrated System – ISO CD;
    • Aker Firewall Virtual Machine.

    Como faço para mudar a interface externa do Aker Firewall?

    Há três maneiras de alterar a interface externa de controle da licença.

    • Via Control Center: Configuração do sistema – Parâmetros de configuração. Na aba ‘Global’, mude a interface externa para a de sua escolha;
    • Via console: Logado no Aker Firewall, digite o seguinte comando: ‘par interface_externa ETHX’, onde “X” é o número da interface de sua escolha;
    • Via SSH: Com SUDO SU, digite o seguinte comando: ‘fwpar interface_externa ETHX’, onde “X” é o número da interface de sua escolha.